terça-feira, 16 de março de 2010

À Prova de Morte


A proposta do filme foi fazer parte de um projeto chamado Grindhouse juntamente com “Planeta Terror”, de Robert Rodrigues. Dentro dessa proposta o filme deveria se assemelhar aos filmes de baixo orçamento com temática simples de violência e sexo que eram exibidos nos EUA nas décadas de 60 e 70. E levando isso em consideração, Tarantino acertou em cheio como era de se esperar.

Os diálogos e as cenas são longos, algumas vezes intermináveis se você ficar de marcação no relógio, mas, quando você mergulha no filme, parecem passar voando diante de seus olhos. A história simples com diálogos cotidianos te deixa à vontade, e a sensação é de estar em uma boa conversa com amigos muito próximos.

O roteiro é o seguinte: amigas saem pra se divertirem na noite em bares. Acabam encontrando com Stuntman Mike (Kurt Russell), serial killer que se esconde atrás do volante do seu carro indestrutível.

A estética do filme conta com efeitos de envelhecimento da imagem, como cortes e riscos. E ainda contamos com a presença do fetiche por pés visto anteriormente em “Kill Bill”, agora com maior evidência.

Quando o filme termina a vontade é de apertar o play e assistir de novo. Apesar de todas as críticas negativas e o fracasso de bilheteria, acredito que, Tarantino não só cumpriu o proposto no projeto, como também fez um dos melhores filmes que já vi.

Um comentário:

  1. Eu amo Tarantino, amo fetiche por pés e adorei o Planeta Terror. Eu só não consigo achar esse pra ver... =(

    ResponderExcluir