sábado, 13 de março de 2010

Contatos de 4º Grau



O filme começa com um discurso que foi chamado de antiético. A atriz Milla Jovovich se apresenta como ela mesma, atriz, sem personagem. Diz que fará o papel da Dra Abigail Tyler, uma psicóloga que viveu no Alaska e fez uma pesquisa sobre terríveis abduções alienígenas que aconteceram no local. E ainda, que as imagens que seguem serão muito perturbadoras. Durante o filme se alternam imagens supostamente reais com a própria Dra Abigail e imagens de Milla Jovovich interpretando o papel. Em algumas cenas vemos até mesmo as duas imagens ao mesmo tempo com a tela dividida.

Essa cena inicial foi muito criticada. Dizem tratar de má fé. Uma coisa é você deixar o espectador acreditar que são cenas reais e outra, é você dizer que aquilo é real do modo que foi feito. Independente de ser real ou não, não faço parte dos que acreditam que se tratou de falta de ética. Quando resolvemos assistir um filme temos que estar dispostos a, por um período de tempo, acreditar que aquilo é real, mesmo quando muito absurdo.

Levando em conta esse pensamento o discurso inicial só ajudou a dar esse mergulho na tela e acreditar na história como uma verdade absoluta. Fez do filme mais interessante. As cenas pareceram mais chocantes. O suspense foi multiplicado. E por fim, o medo foi mais real. Com certeza esse filme é um grande destaque desse gênero.

2 comentários:

  1. Eu adoro, mas tenho medoo, de filmes de ET. você assiste comigo?

    ResponderExcluir
  2. sim......uhulllllll....filme de suspense é melhor pra ver de novo quando com alguem que nao viu.....

    ResponderExcluir