terça-feira, 16 de março de 2010

O Sonho de Cassandra


Depois de ganhar fama e se tornar um diretor consagrado por seu humor, Woody Allen inicio-se em tramas de suspense. Logo no seu primeiro obteve grande sucesso: “Ponto Final - Match Point”. Mas essa sorte não o segui em O Sonho de Cassandra.

Apesar de contar com personagens interessantes, bons atores e uma trama intrigante o filme se perdeu na falta de ritmo. Não há nada que te deixe curioso e atendo a tela. Mesmo com uma boa história você fica com a sensação de que não perderá muito parando no meio.

Ian (Ewan McGregor) e Terry (Colin Farrell) são irmãos que decidem comprar o barco "Cassandra's Dream", apesar dos problemas financeiros que ambos atravessam. Terry trabalha em uma oficina, mas é viciado no jogo e sempre está às voltas com novas dívidas. Já Ian trabalha no restaurante do pai, mas sonha em largar o negócio para alçar vôos mais altos. A família deles é auxiliada financeiramente pelo tio Howard que um dia aparece para uma visita. Os irmãos pretendem pedir dinheiro ao tio, mas Howard só aceita ajudá-los em troca de um favor, que muda para sempre a vida dos irmãos.

Algumas cenas são muito interessantes e inteligentes, agradando bem, mas, infelizmente, as outras são entediantes. Esse é o típico do bom filme que te obriga a vê-lo no X2.

Um comentário:

  1. Hum, não sei ainda como me sinto em relação ao Wood Allen. Tem coisa dele que adoro e outras que passam quase sem deixar marcas... Assistir no X2 ninguém merec!

    ResponderExcluir